CURSO DE OPERADOR DE COMPUTADOR GRATUITO EM MARTINÓPOLE

PRONATEC: Estão abertas as pré-matrículas para o curso de Operador de Computador em Martinópole.

O curso de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional está sendo oferecido em Martinópole graças à parceria entre a Prefeitura e o Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) que é responsável pelo Pronatec Oferta Voluntária. A responsabilidade do curso no município é da Secretaria de Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude.

As aulas são de graça e realizadas em uma plataforma de ensino à distância (EAD), com carga horária média de 160 horas. Os estudantes que concluírem com êxito receberão os certificados. Qualquer pessoa pode se inscrever, desde que tenha no mínimo 15 anos e more em Martinópole (não há exigência de escolaridade).

As pré-matrículas e matriculas serão realizadas até o dia (25) de maio, das 7h às 17h. As inscrições são presenciais e o candidato deve apresentar os documentos pessoais, originais e cópias. É permitida apenas uma inscrição por candidato. A pré-matrícula não garante a vaga no curso. O candidato receberá, posteriormente, uma carta de encaminhamento com as orientações para a efetivação da matrícula que deverá ser efetiva também até do dia 25 de maio de 2018.

O Município irá disponibilizar laboratório de informática bem como instrutor para os inscritos que não dispõe de computadores em casa.

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude fica localizada na Avenida Capitão Brito, Centro de Martinópole-CE