DIA D

A Secretaria de Saúde de Martinópole informa que a 21° Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) começa na quarta-feira 10 de abril em todo o país. As vacinas estarão disponíveis em todas as unidades de saúde do município até o dia 31 de maio e o dia D esse ano acontece no sábado, 4 de maio.
 
Entre os dias 10 e 19 de abril, a vacinação estará reservada para crianças de 6 meses a 5 anos 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas (mulheres até 40 dias de pós parto).
 
A partir do dia 22 de abril, a vacinação será estendida a todo o grupo prioritário, ou seja, além de crianças, grávidas e puérperas poderão receber a vacina todos os trabalhadores da saúde, idosos a partir de 60 anos, professores da rede pública, pacientes com comorbidades e pessoas privadas de liberdade.
 
A vacinação acontece de segunda a sexta-feira das 07h ás 11h00 e das 13h às 17h em todas as unidades de Saúde do Município:
🔹UBS Moura Fé
🔹UBS Dr. Guarany
🔹UBS Zé do Rancho
🔹UBS Sede 1
🔹UBS Boa Vista
 
Para receber a vacina é preciso apresentar o cartão SUS e a carteirinha de vacinação. Pacientes com doenças crônicas precisam da carta do médico, com exceção dos pacientes que já fazem tratamento na unidade.