CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Infraestrutura 30/08/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE PREFEITURA ASSINA ACORDO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA COM INCRA

O prefeito Betão Souza assinou Acordo de Cooperação Técnica - ACT com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária - INCRA para a criação de uma Unidade Municipal de Cadastramento - UMC que desenvolverá atividades relacionadas à manutenção e alimentação do Sistema Nacional de Cadastro Rural - SNCR.

Estiveram presentes representando o INCRA os técnicos de Cadastro Rural Alcir Ferreira Rêgo e Fátima Maria Meireles, além dos secretários municipais Fábio Cunha e Aldemir Barros, e ainda do Diretor Administrativo da SEDERMA, Wesley Almada.

#Infraestrutura 22/08/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO PREFEITO ACOMPANHA OBRA DE NOVO POÇO PROFUNDO

Na manhã de hoje (22), o prefeito Betão acompanhou o andamento da perfuração do novo poço profundo da cidade, localizado no bairro Alto do São Francisco, ao lado do ginásio da escola Marina Ximenes.

A Prefeitura tem o prazer em informar que em breve entregará mais um equipamento fundamental para o bem-estar e qualidade de vida dos martinopolenses.

#JuntosParaReconstruirEAvançar é mais trabalho, mais obra e mais qualidade de vida!

#Infraestrutura 28/07/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO RURAL E MEIO AMBIENTE REUNIÃO DE APROVAÇÃO DE ALTA PRIORIDADE PARA CONSTRUÇÃO DE NOVO AÇUDE

Na tarde de ontem, quarta-feira (27), a Secretaria de Desenvolvimento Rural representada pelo secretário de desenvolvimento rural de Martinópole, Aldemir Barros, participou de uma reunião de aprovação, que ocorreu no Comitê de Bacias do Rio Acaraú - CBH, em Sobral.

Na ocasião, o representante do município juntamente com outros representantes, esteve dialogando com o Comitê de Bacias do Rio Acaraú, sobre o grau de importância da criação de um novo açude na localidade de Boa Vista em Martinópole. A demanda de construção foi aprovada de média para alta prioridade.

O Açude Boqueirão será construído na localidade de Boa Vista e irá abranger a necessidade hídrica do município, assim como das cidades vizinhas. Sua capacidade irá equivaler a 5 vezes mais do que o Açude Jardim que abastece o município atualmente. O projeto tem tempo médio de até 30 anos para construção. Ressalta-se o grande avanço para a população martinopolense que irá se beneficiar.

#Infraestrutura 12/07/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO MUTIRÃO DE LIMPEZA NO CENTRO DA CIDADE

Hoje (12) pela manhã, a equipe da Eco da Gente esteve em ação conjunta com a Secretaria de Saúde, realizando um mutirão de limpeza na praça da Matriz e arredores.

Estiveram presentes, o prefeito Betão, o líder político James Bel, e a secretária de saúde, Christiele Braga, os vereadores municipais e a população martinopolense que também marcou presença nesse momento.

Seguimos juntos para reconstruir e avançar!

#Infraestrutura 24/06/2022 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO DETRAN INICIA OBRAS DE SINALIZAÇÃO NA CE 362

A Prefeitura acompanhou, na manhã de hoje (24), a obra de sinalização na CE 362, que cruza a zona urbana do município. No decorrer desta semana, o Detran iniciou o serviço, com a implementação de redutores de velocidade, faixas de estímulo a redução de velocidade com pintura e placas de sinalização.

O prefeito Betão acompanhou a obra ao lado do secretário de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil, do Município, Dione Smith, o mesmo já havia encaminhado um ofício no dia 12/02/2021, para a Superintendente do DETRAN-Ce, na tentativa de trazer um trânsito seguro a todos.

#Infraestrutura 13/06/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO DO MERCADO PÚBLICO

Na noite de ontem (12), a Prefeitura realizou a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a reconstrução do Mercado Público Municipal.

O evento contou com as importantes presenças do prefeito Betão e primeira-dama Cristiane, do líder político James Bel e Raphaele Barros, do deputado estadual Sérgio Aguiar, vereadore(a)s, secretário(a)s e uma multidão que esteve prestigiando a chegada da obra pública de maior aplicação financeira da história de Martinópole, com investimento total de quase 3.500.000,00 (três milhões e quinhentos mil reais).

O momento ímpar foi finalizado com um magnífico show musical com a cantora martinopolense que já é destaque no Ceará, Vitória Rodrigues.

#Infraestrutura 11/06/2022 SECRETARIA DE SAUDE INAUGURAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE DA LOCALIDADE LAGOA DO CURRAL

Foi inaugurado, na manhã de sábado (11), o Posto de Saúde Terezinha Jesus Lopes. Na solenidade esteve presente o prefeito, Betão Souza, o líder político, James Bel, os secretários municipais, vereadores, demais servidores e a população em geral, que compareceu para prestigiar o novo ambiente que estará a disposição da população.

O novo Posto de Saúde da Lagoa do Curral está pronto para receber a população e suprir a necessidade de saúde pública da localidade. Proporcionando um local destinado a saúde pública e cuidados essenciais.

A gestão JUNTOS PARA RECONSTRUIR E AVANÇAR se orgulha em entregar mais esta importante conquista no âmbito da saúde para os martinopolenses.

#Infraestrutura 10/06/2022 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA CONVIDA A TODOS PARA PARTICIPAR DO CRONOGRAMA DE INAUGURAÇÕES DO FIM DE SEMANA

A Prefeitura de Martinópole tem a honra de convidar a todos e todas para participar da solenidade de três importantes conquistas para a população martinopolense.

- INAUGURAÇÃO DO POSTO DE SAÚDE DA LAGOA DO CURRAL:

Sábado, dia 11, às 09h.

- INAUGURAÇÃO DA ARENINHA COM TORNEIO DOS AMIGOS:

Sábado, dia 11, às 17h.

- ASSINATURA DA ORDEM DE SERVIÇO DO MERCADO DE TRABALHO:

Domingo, dia 12, às 20h.

#Infraestrutura 12/05/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO PREFEITO ACOMPANHA REVITALIZAÇÃO DE PRÉDIOS PÚBLICOS E VISITA LOCAIS QUE NECESSITAM DE INTERVENÇÃO EM SUA INFRAESTRUTURA

Nesta semana, o prefeito Betão acompanhou de perto o início dos projetos de revitalização dos espaços públicos do município e os que já estão em andamento. Analisando as necessidades e ouvindo dos moradores suas demandas.

É tanta obra que precisa de uma lista. Veja a seguir:

- Reforma do Centro do Idoso;

- Revitalização do Centro Cultural;

- Construção de calçadão para caminhada. Saindo da Escola Dário Campos Feijó até o Estádio Municipal;

- Reforma e revitalização do calçadão da Cohab;

- Reforma e revitalização da Praça Dois Irmãos;

- Devida iluminação pública na avenida principal, no perímetro do Alto São Francisco.

As ações fazem parte do cuidado que a gestão Juntos Para Reconstruir e Avançar tem com o que é de todos. Vamos continuar trabalhando para Martinópole seguir cada dia mais bonita.

#Infraestrutura 04/02/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO MANUTENÇÃO DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, segue realizando a manutenção de vários postes que estão sendo identificados com problemas.

Se na sua rua ou localidade estiver passando por carência de iluminação manda uma mensagem para o nosso WhatsApp (88) 98876-5101.

Cuidar do que é de todos é a nossa forma de reconstruir uma Martinópole cada vez melhor e ainda mais brilhante. Contamos com você!

#Infraestrutura 03/02/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO PREFEITURA INICIA OBRAS DE PAVIMENTAÇÃO EM PEDRA TOSCA

A Prefeitura de Martinópole, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, iniciou nesta semana a obra de pavimentação em três ruas no município, tendo como foco melhorar o tráfego, possibilitando mais segurança para o trânsito de motoristas, motociclistas e pedestres, reduzindo, inclusive, transtornos durante a quadra chuvosa.

De acordo com o engenheiro Gabriel Arcanjo, que está acompanhando as obras, serão contempladas: Rua Pedro Salvino, Travessa Luís Porfírio e Rua SDO (próximo ao Polo de Convivência) totalizando 2018,64 m² de pavimentação em pedra tosca.

A pretensão da gestão é que a pavimentação se torne realidade em vários pontos do município, gradualmente a prefeitura vai atendendo os pedidos e melhorando a qualidade de vida dos martinopolenses.

#Infraestrutura 28/01/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO VISITA EM OBRA DE PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA

Na tarde de ontem (27/01), o prefeito Betão Souza, o secretário José Paulino e o vereador Robertinho averiguaram a obra de pavimentação asfáltica que está acontecendo no município.

Ao todo serão 12 trechos contemplados com pavimentação, são eles a Rua Miguel Nicodemos, Rua 26 de Março, Rua Joaquim Tibúrcio, Rua João Domingos, Rua Teodomiro Barros, Rua Antônio Fontenele, Rua João Batista, Avenida Francisco Ferro (trecho 1), Avenida Francisco Ferro (trecho 2), Rua Valdemar Juarez, Rua José Arcanjo, Rua Francisco Camilo.

#Infraestrutura 26/01/2022 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO A PREFEITURA EM PARCERIA COM O GOVERNO DO ESTADO REALIZA A PAVIMENTAÇÃO DE 12 RUAS

A Prefeitura de Martinópole, através do Programa Sinalize, está pavimentando 12 ruas em nosso munícipio para melhorar a trafegabilidade da população. Ao todo, serão 10.000 m² de pavimentação asfáltica gerando resultados efetivos como: restauração, desnivelamento e demais imperfeições causadas pelo tráfego de veículos e ações climáticas.

A felicidade dos moradores é contagiante e a Prefeitura continuará trabalhando para melhorar a qualidade de vida dos martinopolenses.

#Infraestrutura 16/12/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO PREFEITO BETÃO ASSINA CONVÊNIO PARA RECONSTRUÇÃO DO MERCADO PÚBLICO

O prefeito Betão Souza esteve nesta quarta (15), na sede da Secretaria das Cidades do Ceará, em Fortaleza, ao lado do secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, do deputado estadual, Sérgio Aguiar, e do secretário municipal de Finanças, Airton Jr, onde assinou o convênio que trata da reconstrução do Mercado Público de Martinópole.

Na ocasião, o prefeito salientou: "Continuo buscando ativamente recursos para contribuir no desenvolvimento do município. E a obra de reconstrução do Mercado Público, um anseio dos martinopolenses, em breve se tornará realidade em nossa gestão".

#Infraestrutura 29/11/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO INAGURAÇÃO DA PRAÇA DE EVENTOS MANOEL MARTINS BARROS

Foi inaugurada, na noite de sábado (27), a Praça de Eventos Manoel Martins Barros. Na solenidade esteve presente o prefeito, Betão Souza, os secretários municipais, vereadores, demais servidores, familiares do homenageado e a população em geral, que compareceu para prestigiar o novo ambiente de lazer. O evento foi embalado pelo show do músico, Beto Martins, que animou a noite de inauguração.

A nova Praça expande os espaços urbanos de lazer e está pronto para receber diversos eventos e festas, contando também com dezenas de bancos e 4 novos quiosques. Proporcionando um local para a população destinado a momentos de relaxamento e descontração.

#Infraestrutura 11/11/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO SECRETRARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO REALIZA AÇÕES DE MANUTENÇÃO DO ESPAÇO PÚBLICO

Reafirmando o cuidado com o que é de todos, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano está ativa na manutenção do nosso espaço público que, em breve, estará brilhando mais ainda, para as comemorações dos festejos de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Os serviços incluem poda de árvores, roçagem, capinação e pintura.

A gestão Juntos Para Reconstruir e Avançar continua trabalhando para levar mais qualidade de vida aos martinopolenses, mantendo nossa cidade ainda mais limpa e bela.

#Infraestrutura 08/10/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA ASSINA TERMO DE ADESÃO AO PROGRAMA SINALIZE

O prefeito Betão assinou na última quinta-feira (07), na sede da Superintendência de Obras Públicas do Ceará (SOP), o termo de adesão ao Programa Sinalize do Governo do Estado.

O objetivo do projeto é buscar a melhoria na qualidade de vida, garantindo a trafegabilidade, conforto e segurança para os martinopolenses. Além disso, o termo de adesão do Programa Sinalize garantirá 10.000 m² pavimentação asfáltica, para o nosso município, proporcionando melhores condições para as vias, veículos e pedestres.

#Infraestrutura 13/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura segue dando assistência aos lugares da cidade que necessitam de iluminação

A nossa administração tem como responsabilidade atender a todos os martinopolenses igualmente.

Hoje, dia 13, recolocamos luzes em postes no final da Rua Rufino Pereira. Um local afastado que necessitava de iluminação noturna. Felizmente, a população já terá um ambiente bem iluminado à noite, como em vários outros pontos da cidade.

JUNTOS PARA RECONSTRUIR E AVANÇAR!

#Infraestrutura 08/01/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura inicia o mapeamento das luzes da cidade e faz manutenção dos postes que estavam danificados

No sábado, dia 2 de janeiro, iniciamos o mapeamento das luzes da cidade com o intuito de descobrir os problemas que constam na iluminação pública e, assim, resolvê-los com maior agilidade possível.

Já foram consertados vários postes que estavam sem lâmpadas ou danificados, mas o trabalho ainda continua.

www.martinopole.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 12:59:17