CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 18/12/2023 SECRETARIA DE SAUDE SECRETARIA DA SAÚDE PROMOVE AMPLIAÇÃO DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19 EM TODOS OS POSTOS DO MUNICÍPIO MAIS DE 400 DOSES FORAM APLICADAS
#Covid 19/01/2022 SECRETARIA DE SAUDE PRIMEIRA CRIANÇA A RECEBER A DOSE DO IMUNIZANTE CONTRA A COVID-19 NO MUNICÍPIO

Denis Tabosa de 11 anos é a primeira criança, da faixa etária de 5 a 11 anos, vacinada contra a Covid-19 em Martinópole. Denis recebeu a Pfizer Pediátrica, na tarde desta quarta-feira (19/01), no PSF Zé do Rancho.

São doses de ESPERANÇA que vão se multiplicar nos bracinhos dos nossos pequenos. Para que o município receba as doses necessárias é muito importante que todas as crianças na faixa etária de 05 a 11 anos estejam cadastradas no Saúde Digital. Diponibilizamos abaixo o link para realização do cadastramento:

#Covid 18/01/2022 SECRETARIA DE SAUDE SECRETARIA DE SAÚDE AGENDA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA AS CRIANÇAS NA FAIXA ETÁRIA DE 11 ANOS

Criançada, chegou a hora de receber a primeira dose da vacina contra a covid-19. Martinópole vai iniciar com a faixa etária de 11 anos.

Confira ao final a lista completa com o nome das crianças cadastradas no Saúde Digital que deverão comparecer amanhã (19/01), de 13h às 16h30, no PSF Zé do Rancho, situado no antigo Hotel Municipal, para receber o imunizante.

É necessário a criança ir acompanhada dos pais/responsável e portando o cartão do SUS.

#Covid 17/01/2022 SECRETARIA DE SAUDE MARTINÓPOLE RECEBE 130 DOSES PARA INICIAR A VACINAÇÃO DAS CRIANÇAS CONTRA A COVID-19

Nesta segunda-feira (17/01), a Secretaria de Saúde de Martinópole recebeu 130 doses da Pfizer Pediátrica para iniciar a vacinação das crianças de 11 anos, que já se cadastraram no Saúde Digital e estão aptas para receber sua primeira dose.

A Coordenadora de Imunização, Luciana Albuquerque, informou que as primeiras crianças serão vacinadas nesta quarta-feira, dia 19. Em breve, a Prefeitura divulgará mais informações com a lista dos cadastrados até 13 de janeiro que irão receber o imunizante.

Se você ainda não cadastrou seu filho(a), clique no link abaixo para realizar:

#Covid 12/01/2022 SECRETARIA DE SAUDE CENTRO PARA ATENDIMENTO CONTRA A COVID-19 E SÍNDROME GRIPAL

A Prefeitura de Martinópole, através da Secretaria de Saúde, informa que o Centro de Atendimento contra a Covid-19, situado no antigo Hotel Municipal, está funcionando de segunda à sexta, de 07h às 19h, com profissionais em prontidão para atender a população que esteja com sintomas de síndromes gripais e covid-19. Além do atendimento, no Centro será disponibilizado dois testes (swab rápido e lacen) para detecção da doença.

É de suma importância que a população continue com os devidos cuidados contra a proliferação das doenças e fique em dias com a caderneta de vacinação.

#Covid 22/12/2021 SECRETARIA DE SAUDE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Na próxima terça-feira, dia 28, a Secretaria de Saúde de Martinópole estará promovendo o último mutirão de vacinação contra a COVID-19 deste ano de 2021. E que bom iniciar o ano imunizado, né não?

A vacinação será em frente à Secretaria de Saúde, das 17h às 20h.

1ª dose - população a partir de 12 anos

2ª dose - agendados para receber CORONAVAC e PFIZER até o dia 05 de Janeiro

3ª dose (reforço) - população a partir de 50 anos que tomaram a 2ª dose há 4 meses

É necessário comparecer portando Cartão do SUS, RG e CPF ou Cartão de Vacinação.

A imunização contra o coronavírus reduz os riscos de evolução da doença e a gravidade da infecção. Ao se vacinar você estará protegendo todos ao seu redor.

#Covid 22/12/2021 SECRETARIA DE SAUDE CADASTRAMENTO DAS CRIANÇAS DE 05 A 11 ANOS PARA RECEBIMENTO DA VACINA CONTRA A COVID-19

A Secretaria de Saúde, nesta quarta (22), está realizando um mutirão para cadastrar crianças que tem entre 05 e 11 anos para o recebimento da imunização contra a COVID-19.

O atendimento pela manhã será até 12:00. E pela tarde de 14:00 às 17:00.

Ou você pode fazer o cadastro pelo link disponibilizado abaixo:

#Covid 16/12/2021 SECRETARIA DE SAUDE MUTIRÃO DE TESTAGEM CONTRA A COVID-19 NA ESCOLA DÁRIO CAMPOS FEIJÓ

A Secretaria de Saúde promoveu nesta quarta (15), um mutirão de testagem contra a COVID-19 na Escola de Ensino Médio de Tempo Integral Prefeito Dário Campos Feijó. A equipe de vigilância epidemiológica realizou 54 testes do tipo SWAB em professores e alunos para monitorar e precaver a doença.

Esta é mais uma ação da Secretaria, que pretende rastrear casos ativos e casos assintomáticos, com objetivo de manter o controle da doença em nosso município.

#Covid 02/12/2021 SECRETARIA DE SAUDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA MUTIRÃO DE TESTAGEM DA COVID-19 EM PRÉDIOS PÚBLICOS

A Secretaria de Saúde promoveu nesta quinta (02), um mutirão de testagem contra a COVID-19, como forma de precaução, nos servidores que trabalham na sede da Prefeitura e na Secretaria de Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude. Na ocasião foram realizados testes swab.

Esta é mais uma ação da Secretaria, que pretende rastrear casos ativos e casos assintomáticos, com objetivo de manter o controle da doença em nosso município.

#Covid 26/11/2021 SECRETARIA DE SAUDE SECRETARIA DE SAÚDE MARCA MUTIRÃO DE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NO CENTRO CULTURAL

A Secretaria de Saúde realizará neste sábado, dia 27, mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19. Será no Centro Cultural, das 8h às 13h.
1
ª dose - população a partir de 12 anos
2ª dose - agendados para receber Coronavac até dia 10 de dezembro e Pfizer até 27 de dezembro.
IMPORTANTE: os interessados devem portar o Cartão do SUS, RG e CPF ou cartão de vacinação.
NÃO DEIXE PARA DEPOIS! É de extrema importância a imunização da população contra o Coronavírus.

#Covid 13/11/2021 SECRETARIA DE SAUDE DIA "D" DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 ACONTECE NESTE SÁBADO

A Secretaria de Saúde está realizando durante a manhã de hoje (13), um mutirão de vacinação para acelerar a imunização dos martinopolenses, a partir de 12 anos.
Corre que ainda dá tempo de se vacinar, é até as 13h! Se você ainda não recebeu sua primeira dose ou está agendado para receber a segunda dose da Coronavac até o dia 30 de novembro e da Pfizer até o dia 15 de dezembro, compareça na Praça da Matriz, para receber seu imunizante.
Não deixe para depois. Vacinas salvam vidas!

#Covid 11/11/2021 SECRETARIA DE SAUDE DIA D DA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

A Prefeitura de Martinópole, através da Secretaria de Saúde, informa que irá promover um mutirão de vacinação para acelerar a imunização dos martinopolenses, a partir de 12 anos.
Se você ainda não recebeu sua primeira dose ou está agendado para receber a segunda dose da Coronavac até o dia 30 de novembro e da Pfizer até o dia 15 de dezembro, compareça na Praça da Matriz, de 8h às 13h, para receber seu imunizante.
É de extrema importância a colaboração de todos na luta contra o Coronavírus. Não deixe para depois. Vacinas salvam vidas!

#Covid 28/10/2021 SECRETARIA DE SAUDE SAÚDE LEVA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 PARA OS BAIRROS

A Secretaria de Saúde realizou, nesta quarta-feira (27), uma ação com enfermeiros e agentes de saúde, no bairro Jubina, com a intenção de acelerar a vacinação contra a covid-19 no município.

O objetivo da ação foi procurar pessoas não vacinadas ou que estão com a 2ª dose da vacina atrasada. Com a medida, a Secretaria de Saúde pretende dar mais agilidade no processo de imunização dos martinopolenses.

Importante: A vacina previne que a doença causada pela COVID-19 se desenvolva para quadros mais graves, reduzindo internações e sequelas, e reduz os casos de mortalidade. Por isso, é fundamental que todos e todas procurem tomar o imunizante.

#Covid 25/10/2021 SECRETARIA DE SAUDE POPULAÇÃO A PARTIR DE 12 ANOS DEVE PROCURAR POSTOS DE SAÚDE PARA RECEBER VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

A Secretaria de Saúde informa para todos os martinopolenses, a partir de 12 anos, que a vacinação contra a Covid-19 acontecerá todas as terças-feiras, das 7h às 11h, nos Postos de Saúde do município.

Para receber sua dose é necessário realizar um agendamento prévio no Posto que você deseja receber a vacina ou com seu Agente de Saúde.

Importante que todos estejam cadastrados no Saúde Digital. O link se encontra disponível abaixo:

#Covid 13/09/2021 SECRETARIA DE SAUDE NOVO HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO CENTRO DE ATENDIMENTO COVID-19

A Secretaria de Saúde informa que o Centro de Atendimento de combate a Covid-19 está funcionando em novo horário. Todos os dias da semana, das 07:00 às 19:00.

O Centro de Atendimento para pessoas com síndrome gripal e COVID-19 foi disponibilizado aos martinopolenses durante esse momento pandêmico. Desde março deste ano, a gestão tem garantido os cuidados necessários aos martinopolenses disponibilizando leitos, médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem e uma central de monitoramento, cumprindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos de saúde.

Ao longo dos últimos meses passaram 40 profissionais e foram realizados 4.764 testes até a última sexta-feira (10), data deste levantamento. Um grande marco de cuidado com os martinopolenses e que ajudou a salvar várias vidas.

A Prefeitura agradece a todos os profissionais da linha de frente que se dedicaram em tempo integral a cuidar do nosso povo.

#Covid 01/09/2021 SECRETARIA DE SAUDE CONVOCAÇÃO PARA SEGUNDA DOSE DA CORONAVAC

Se você recebeu a CORONAVAC até o dia 06 de agosto, chegou o momento da segunda dose. Amanhã, dia 02, dirija-se ao lado da Secretaria de Saúde, de 08:30 às 11:30, para receber o imunizante.

Não esqueça do Cartão de Vacinação e dos seus documentos de identificação, ok? Chegou a hora de imunizar!

Lembrete: para receber a vacina é necessário fazer o cadastro no Saúde Digital (link disponível ao final da notícia), ou buscar atendimento na Secretaria de Saúde do município. As doses recebidas pelo município vão de acordo com o número de pessoas que estão cadastradas.

#Covid 31/08/2021 SECRETARIA DE SAUDE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NO PÚBLICO A PARTIR 19 ANOS

Dando continuidade ao plano de imunização, a Secretaria de Saúde do município concluiu na manhã hoje (30), mais um dia de combate ao coronavírus, vacinando os jovens de 19 anos.

Com muito trabalho e dedicação, estamos no caminho certo para imunizar toda a população martinopolense. Continuem mantendo os cuidados necessários, como usar máscara e higienizar bem as mãos. Juntos, venceremos o vírus.

Lembrete: para receber a vacina é necessário fazer o cadastro no Saúde Digital (link disponível ao final da notícia), ou buscar atendimento na Secretaria de Saúde do município. As doses recebidas pelo município vão de acordo com o número de pessoas que estão cadastradas. Na atual fase da vacinação é fundamental que todos a partir de 12 anos estejam cadastrados.

#Covid 25/08/2021 SECRETARIA DE SAUDE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NO PÚBLICO A PARTIR DE 20 ANOS

No próximo dia 26, quinta-feira, a Prefeitura de Martinópole começará a vacinar adultos a partir de 20 anos, cadastrados no Saúde Digital.

O mutirão tem início às 08:30 e vai até às 11:00; e de 14:00 às 16:30. Ao lado da Secretaria de Saúde.

Importante que todos levem os documentos necessários:

- CPF

- RG

- Cartão do SUS

Lembrete: para ter direito a vacina é necessário fazer o cadastro na Plataforma Saúde Digital (link disponível ao final da notícia), ou buscar atendimento na Secretaria de Saúde do município. Todos, a partir de 12 anos, devem estar cadastrados.

#Covid 18/08/2021 SECRETARIA DE SAUDE VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 NO PÚBLICO A PARTIR DE 25 ANOS

Martinópole avança na vacinação contra a Covid-19 e contempla, na manhã de hoje (18), o público a partir de 25 anos. No total foram 245 doses aplicadas.

Importante lembrar que para o recebimento das doses do imunizante é necessário o cadastro no Saúde Digital. Todos, acima de 12 anos, devem estar cadastrados. O link para cadastro está disponível abaixo:

#Covid 26/06/2021 GABINETE DO PREFEITO PREFEITURA PRORROGA ISOLAMENTO SOCIAL COM LIBERAÇÃO DE ATIVIDADES

O decreto 050/2021 prorroga a política de isolamento social, com a liberação de atividades, como medida de enfrentamento à Covid-19 no município e dá outras providências até o dia 03 de julho. Leia até o final para entender as principais considerações:

Toque de recolher de segunda a domingo de 02:00 às 05:00;

É obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, industriais ou caseiras, quando necessitarem as pessoas saírem de suas residências, nos termos da lei n.º 17.234, de 10 de julho de 2020;

O horário de funcionamento dos estabelecimentos não essenciais de segunda a domingo, das 08:00 às 21:00;

Os estabelecimentos que caracterizem alimentação fora do lar, tais como: restaurantes, bares, sorveterias e afins, tem horário de funcionamento de segunda a domingo, das 10:00h às 01:00h;

Continua vedado a realização de festas em locais públicos ou privados.

Academias, de segunda a domingo, até as 22:00h, observado os 25% da capacidade e com horário marcado.

Veja o decreto completo abaixo:

#Covid 20/06/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura prorroga isolamento social, com liberação de atividades, como medida de enfrentamento à Covid-19 no município

O decreto 049/2021 prorroga a política de isolamento social, com a liberação de atividades, como medida de enfrentamento à Covid-19 no município e dá outras providências até o dia 27 de junho. Leia até o final para entender as principais considerações:

Toque de recolher de segunda a domingo de 01:00 às 05:00;

É obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, industriais ou caseiras, quando necessitarem as pessoas saírem de suas residências, nos termos da lei n.º 17.234, de 10 de julho de 2020;

Os estabelecimentos que caracterizem alimentação fora do lar, tais como: restaurantes, bares, sorveterias e afins, tem horário de funcionamento de segunda a domingo, das 10:00h às 00:00h;

Continua vedado a realização de festas em locais públicos ou privados.

Veja o decreto completo abaixo:

#Covid 13/06/2021 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura prorroga a política de isolamento social como medida de enfrentamento à Covid-19 no município

O decreto 047/2021 prorroga a política de isolamento social, com a liberação de atividades, como medida de enfrentamento à Covid-19 no município e dá outras providências até o dia 20 de junho. Leia até o final para entender as principais considerações:

Toque de recolher de segunda a domingo da 01:00 às 05:00;

É obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, industriais ou caseiras, quando necessitarem as pessoas saírem de suas residências, nos termos da lei n.º 17.234, de 10 de julho de 2020;

Os estabelecimentos que caracterizem alimentação fora do lar, tais como: restaurantes, bares, sorveterias e afins, tem horário de funcionamento de segunda a domingo, das 10:00h às 00:00h;

Continua vedado a realização de festas em locais públicos ou privados.

Veja o decreto completo abaixo:

#Covid 12/06/2021 SECRETARIA DE SAUDE A Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, dá início a vacinação contra a Covid-19 da população em geral

Na manhã de hoje, dia 12, iniciamos a vacinação da população geral, faixa etária de 50 a 59 anos, com pessoas cadastradas no SAÚDE DIGITAL até o dia 09 de junho.

Muito importante lembrar que, as doses chegam ao município de acordo com a quantidade de pessoas cadastradas e sua faixa etária.

Caso ainda não tenha efetuado o cadastro no Saúde Digital, necessário para que todos sejam incluídos na lista de vacinação contra a Covid-19, o link está disponível abaixo:

#Covid 11/06/2021 SECRETARIA DE SAUDE Secretaria de Saúde vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 na faixa etária de 59 a 50 anos

Martinópole vai iniciar a vacinação contra a Covid-19 da população geral, na faixa etária de 59 a 50 anos que realizaram o cadastro no SAÚDE DIGITAL até o dia 09 de junho.

As pessoas que estão com nome na lista devem comparecer neste sábado (12) em frente a Secretaria de Saúde de 09h até 12h, portando CPF, RG ou Cartão do SUS e Comprovante de Residência.

A lista com o nome das pessoas já cadastradas que receberão a vacina amanhã está disponível ao final da notícia.

Importante lembrar que o município só pode vacinar quem está cadastrado no Saúde Digital. Se você ainda não realizou seu cadastro, acesse o link CADASTRO SAÚDE DIGITAL abaixo:

#Covid 07/06/2021 SECRETARIA DE SAUDE A Secretaria de Saúde segue com campanha de vacinação contra a Covid-19, e inicia vacinação em 3 grupos prioritários

A vacinação segue avançando em Martinópole. Hoje (07), está acontecendo em frente a Secretaria de Saúde a vacinação de três grupos prioritários.

Comorbidades com pessoas a partir de 40 anos;

Profissionais da Educação a partir de 43 anos;

Profissionais da Saúde da rede pública e privada.

IMPORTANTE! Caso ainda não tenha efetuado o cadastro no Saúde Digital, necessário para que todos sejam incluídos na lista de vacinação contra a Covid-19, o link está disponível abaixo:

#Covid 06/06/2021 GABINETE DO PREFEITO A Prefeitura prorroga a política de isolamento social como medida de enfrentamento à Covid-19 no município

O decreto 045/2021 prorroga a política de isolamento social rígido como medida de enfrentamento à Covid-19 no município de Martinópole, e dá outras providências até o dia 13 de junho. Leia até o final para entender as principais considerações:

Toque de recolher de segunda a domingo da 01:00 às 05:00;

É obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, industriais ou caseiras, quando necessitarem as pessoas saírem de suas residências, nos termos da lei n.º 17.234, de 10 de julho de 2020;

O horário de funcionamento dos estabelecimentos não essenciais de segunda a domingo, das 08:00 às 20:00;

O comércio em geral (essencial e não essencial) continua a limitar o número de até 05 (cinco) pessoas dentro do estabelecimento, evitando assim aglomeração e respeitando as normas de vigilância sanitária;

Os estabelecimentos que caracterizem alimentação fora do lar, tais como: restaurantes, bares, sorveterias e afins, tem horário de funcionamento de segunda a domingo, das 10:00h às 00:00h;

Continua vedado a realização de festas em locais públicos ou privados.

Confira o decreto completo abaixo:

#Covid 05/06/2021 SECRETARIA DE SAUDE A Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra a Covid-19 nos profissionais da Educação a partir de 43 anos

Profissionais da Educação com idade a partir de 43 anos, chegou sua vez de ser vacinado.

Segunda, 07 de junho, em frente a Secretaria de Saúde de Martinópole, de 08h às 17h.

Não esqueça de levar os documentos necessários e estar cadastrado no Saúde Digital

Lembrando que pessoas infectadas com a COVID-19 devem aguardar 30 dias para receber a vacina, contados a partir da data do início dos sintomas. E quem tomou a vacina da influenza, deve esperar 14 dias.

IMPORTANTE! Caso ainda não tenha efetuado o cadastro no Saúde Digital, necessário para que todos sejam incluídos na lista de vacinação contra a Covid-19, o link está disponível abaixo:

#Saúde 03/06/2021 SECRETARIA DE SAUDE Secretaria de Saúde realiza mais uma campanha de vacinação contra a Covid-19 na modalidade drive-thru
#Covid 31/05/2021 SECRETARIA DE SAUDE Martinópole recebe 215 doses parar iniciar a vacinação dos trabalhadores da Educação contra a Covid-19

Hoje (31), Martinópole recebeu 330 doses para dar continuidade a vacinação contra a Covid-19, onde 215 doses foram destinadas aos trabalhadores da Educação, 62 doses aos profissionais da Saúde e 53 doses para comorbidades, pessoas com deficiência permanente e força de segurança.

Importante lembrar que o plano de vacinação em Martinópole ocorre seguindo as prioridades determinadas e as demandas de doses enviadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria da Saúde do Estado do Ceará.

#Covid 30/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura prorroga a política de isolamento social como medida de enfrentamento à Covid-19 no município

O decreto 037/2021 prorroga a política de isolamento social rígido como medida de enfrentamento à Covid-19 no município de Martinópole, e dá outras providências até o dia 6 de junho. Leia até o final para entender as principais considerações:

Retorna o toque de recolher de segunda a domingo da 00:00 às 05:00;

É obrigatório o uso de máscaras de proteção facial, industriais ou caseiras, quando necessitarem as pessoas saírem de suas residências, nos termos da lei n.º 17.234, de 10 de julho de 2020;

O horário de funcionamento dos estabelecimentos não essenciais de segunda a domingo, das 08:00 às 20:00;

O comércio em geral (essencial e não essencial) continua a limitar o número de até 05 (cinco) pessoas dentro do estabelecimento, evitando assim aglomeração e respeitando as normas de vigilância sanitária;

Os estabelecimentos que caracterizem alimentação fora do lar, tais como: restaurantes, bares, sorveterias e afins, permanecem funcionando de segunda a domingo, de 10:00h às 23:00h;

Continua vedado a realização de festas em locais públicos ou privados.

#Esporte 28/05/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ESPORTE E JUVENTUDE Secretaria de Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude realiza lives para incentivar a prática esportiva em casa

O Dia do Desafio é celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio. Com o objetivo de promover a saúde coletiva, o Dia do Desafio chega para desafiar a todos, os que se exercitam e os que não, para tirarem pelo menos um tempinho do dia para se exercitar e colaborar para o bem-estar do corpo.

A Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude montou um cronograma de atividades para incentivar a participação dos munícipes. Tendo em vista a pandemia, a campanha do Dia do Desafio consistiu no incentivo a prática de exercícios no conforto do próprio lar, transmitindo na quarta-feira (26) live stream com aula de atividade funcional e de capoeira.

A Prefeitura agradece a todos que fizeram parte desse momento, tanto na organização e concretização desse momento como também àqueles que nos marcaram em suas redes fortalecendo a tag do Dia do Desafio. Em especial ao grupo de capoeira CRMA e ao professor Gleidivanio Matos. Juntos para reconstruir e avançar!

#Covid 28/05/2021 SECRETARIA DE SAUDE Secretaria de Saúde realiza teste em massa para Covid-19 em trabalhadores do município que atuam na extração de carnaúba

Sempre pensando na saúde e bem-estar dos martinopolenses, a Prefeitura de Martinópole, através da Secretaria de Saúde, realizou uma testagem em massa para Covid-19 em trabalhadores martinopolenses que atuam na extração da Carnaúba e que irão se deslocar para outro Estado.

A ação que ocorreu na quarta-feira (26), teve o propósito de identificar pessoas assintomáticas e evitar a disseminação do vírus no grupo que irá viajar para a Bahia. Foram realizados testes rápidos do tipo cassete anticorpo e antígeno swab rápido para a segurança dos trabalhadores.

#Covid 23/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura prorroga a política de isolamento social como medida de enfrentamento à Covid-19 no município

Reforçamos o apelo ao cumprimento do DECRETO n° 036/2021, até o dia 30 de maio. Cada um fazendo a sua parte conseguiremos vencer a batalha contra o Coronavírus.

#Covid 18/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura prorroga a política de isolamento social rígido como medida de enfrentamento à Covid-19 no município

Reforçamos o apelo ao cumprimento do DECRETO n° 035/2021, até o dia 23 de maio.

#Covid 09/05/2021 GABINETE DO PREFEITO Prefeitura prorroga isolamento social como medida de combate à Covid-19

O decreto 032/2021 prorroga a política de isolamento social rígido como medida de enfrentamento à Covid-19 no município de Martinópole, e dá outras providências até o dia 16 de maio. Permanece em vigor as principais medidas já mencionadas na notícia do decreto anterior, de número 031/2021.

Veja abaixo o atual decreto, 032/2021, completo e o link da notícia referente ao decreto 031/2021:

#Covid 03/05/2021 SECRETARIA DE SAUDE Saúde realiza ação conjunta no combate a pandemia na localidade de Boa Vista

Na manhã de hoje (03), o Prefeito, Betão Souza, juntamente com o Secretário de Saúde, Edicarlos Júnior, e a Coordenadora de Atenção Primária, Christiele Braga, visitaram a Boa Vista para acompanhar a realização de uma ação conjunta no combate a pandemia da Covid-19.

A ação incluía realização de testagem em massa na UBS, sanitização de espaços públicos, panfletagem nos comércios e conscientização educativa para os moradores da comunidade.

#BenefícioSocial 24/04/2021 SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL, ESPORTE E JUVENTUDE Prefeitura cria auxílio destinado às famílias vulneráveis em decorrência da pandemia

A Prefeitura de Martinópole, em nome do Prefeito Betão Souza, criou um auxílio emergencial destinado às famílias do município que estão em situação de vulnerabilidade social decorrente da pandemia de Covid-19, de modo a garantir aos cidadãos martinopolenses as condições mínimas de sobrevivência e segurança alimentar.

O auxílio será no total de R$ 500 e pago em 4 (quatro) parcelas até o 11º dia útil do mês. O benefício será concedido para 1.000 famílias martinopolenses.

Para se cadastrar a pessoa deve atender a todos os requisitos abaixo:

- Ser residente do Município de Martinópole;

- Ser maior de 18 anos;

- Não ser titular de benefício previdenciário ou assistencial, exceto Bolsa Família e Cartão mais Infância Ceará (CMIC);

- Famílias beneficiárias do programa bolsa família com renda per capta até R$ 89,00, compostas de 04 a 10 membros;

- Estar inscrito no Cadastro único dos Programas do Governo Federal com as informações atualizadas;

- Não ter recebido o auxílio emergencial do Governo Federal;

- Não possuir vínculo empregatício;

- Estar em situação de pobreza e extrema pobreza;

- Pertencer a família cuja renda mensal per capita seja de até meio salário-mínimo;

- Estar inserida nas seguintes categorias: ambulantes; feirantes; camelôs; barraqueiros; moto taxistas e catadores.

O cadastro poderá ser feito a partir do dia 26 de abril, próxima segunda-feira.

Se você reside na cidade (zona urbana) deve realizar um agendamento com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude por ligação ou WhatsApp através do número (88) 98879-9437.

Se você reside na zona rural, o cadastro será realizado na Escola de cada localidade.

#Covid 21/04/2021 SECRETARIA DE SAUDE Martinópole bate mais um recorde na vacinação contra a Covid-19

Na manhã de hoje (21), 293 idosos receberam a segunda dose da vacina, em apenas 4 horas, no drive-thru.

Agradecemos aos nossos profissionais da Saúde que trabalham incansavelmente na luta contra o Coronavírus.

É importante lembrar que o uso de máscaras continua sendo essencial, bem como a higienização das mãos e o uso de álcool em gel. Evite aglomerações. A vacina chegou, mas a pandemia ainda não acabou!

#Covid 20/04/2021 SECRETARIA DE SAUDE Martinópole inicia vacinação contra a Covid-19 nos idosos de 60 a 64 anos
#Covid 20/04/2021 SECRETARIA DE SAUDE Secretaria de Saúde faz convocação para a segunda dose da vacina contra a Covid-19

Amanhã (21), os idosos que receberam a primeira dose da Coronavac nos dias 25 a 31 de março devem comparecer na Rodoviária de Martinópole, das 8h às 11h, portando a carteirinha de vacinação entregue na primeira aplicação e os documentos de identificação.

Lembrando que, a campanha de vacinação contra a Covid-19 em nosso município está seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do Governo do Estado do Ceará.

#Covid 19/04/2021 SECRETARIA DE SAUDE Secretaria de Saúde convoca idosos de 60 a 64 anos para vacinação contra a Covid-19

Amanhã, 20 de abril, ocorrerá a vacinação dos idosos de 60 a 64 anos que fazem parte do PSF Moura Fé, PSF Zé do Rancho, PSF Guarany e UBS Sebastião Dentista.

Os Agentes de Saúde agendaram os idosos para receberem a 1ª dose, das 08h às 11h. As vacinas serão aplicadas na área externa dos postos.

#Covid 09/04/2021 SECRETARIA DE SAUDE Secretaria de Saúde de Martinópole recebe mais 240 doses da vacina contra a Covid-19

Martinópole recebeu na manhã de hoje (09), mais 240 doses para dar continuidade a vacinação contra a Covid-19, onde:
• 70 são destinadas para primeira dose dos idosos;
• 10 para primeira dose dos policiais;
• 160 para segunda dose dos idosos que receberam a vacina Oxford/AstraZeneca.

O plano de vacinação ocorre seguindo as prioridades determinadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.

Importante lembrar: a vacina chegou, mas a pandemia não acabou! Mantenha os cuidados necessários contra o Coronavírus. Use máscara, lave as mãos frequentemente e evite aglomerações.

#Covid 06/04/2021 SECRETARIA DE SAUDE Secretaria de Saúde recebe 500 doses para dar continuidade a vacinação contra a Covid-19

Martinópole recebeu mais 500 doses para dar continuidade a vacinação contra a Covid-19, onde 30 doses são destinadas para primeira dose de idosos na faixa etária de 65 a 69 anos e 470 para segunda dose dos vacinados.
O plano de vacinação ocorre seguindo as prioridades determinadas pelo Ministério da Saúde e Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. Os idosos estão sendo vacinados em domicílio por uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde.

Importante lembrar: a vacina chegou, mas a pandemia não acabou! Mantenha os cuidados necessários contra o Coronavírus. Use máscara, lave as mãos frequentemente e evite aglomerações.

#Covid 25/03/2021 SECRETARIA DE SAUDE Prefeitura de Martinópole implanta Centro de Atedimento para a Covid-19

Martinópole possui hoje um ambiente adequado para atendimento de pessoas com síndrome gripal e Covid-19.

Situado no local que antes funcionava o Hotel Municipal, o Centro de Atendimento conta com:

• Médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem;

• 3 leitos de internamento;

• 3 tipos de testes para diagnóstico da Covid-19;

• Central de monitoramento;

• Funcionamento 24h e finais de semana.

Nossa luta contra o Coronavírus continua. Diariamente trabalhamos incansavelmente para oferecer Saúde de qualidade para os martinopolenses e não descansaremos até imunizar toda a população.

#Covid 05/03/2021 SECRETARIA DE SAUDE Prefeito e o Secretário de Saúde visitam prédio na intenção de implantar atendimento à Covid-19

Na manhã de hoje (05), o Prefeito Betão e o Secretário de Saúde Filipão visitaram o Hotel Municipal na intenção de implantar o Centro de Atendimento da Covid-19 no município. Um novo ambiente com maior capacidade para receber a população martinopolense.

JUNTOS PARA RECONSTRUIR E AVANÇAR.

#Covid 02/03/2021 SECRETARIA DE SAUDE Saúde intensifica camapanha de combate a Covid-19

As ações contra a pandemia do Coronavírus continuam a todo vapor no município. Na manhã de hoje (02), a equipe da Vigilância Sanitária esteve no bairro Ascomar para conscientizar os comerciantes sobre a importância do uso da máscara e as devidas medidas de prevenção contra a proliferação do vírus. Além da orientação verbal, ocorreu a distribuição de panfletos e colagem de cartazes.

Juntos somos mais fortes e, com cada um fazendo sua parte, venceremos essa luta! Use máscara, lave as mãos frequentemente e evite aglomerações.

#Covid 01/03/2021 SECRETARIA DE SAUDE Blitz educativa alerta para importância da conscientização no combate ao coronavírus.

A Prefeitura de Martinópole, através da Secretaria de Saúde, vem tomando uma série de medidas para a redução dos casos de coronavírus na cidade. Além de instituir o decreto, a gestão tem realizado testagem em larga escala e iniciou, nesse final de semana, uma campanha educativa, contando com o apoio da Polícia Militar. Além da orientação verbal, a equipe da Vigilância Sanitária está distribuindo panfletos sobre a importância do uso da máscara e informando as devidas medidas de prevenção. A ação será assídua em toda a cidade, alertando os munícipes sobre a conscientização nesse período pandêmico.

A gestão também irá lançar um novo decreto para disciplinar a atuação de alguns segmentos e setores da administração pública, tomando como base o Decreto Estadual, para o combate ao coronavírus e irá fiscalizar se os estabelecimentos estão seguindo as normas previstas para o funcionamento seguro dos locais.

#Covid 01/03/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura prorroga as medidas de enfrentamento à Covid-19

Considerando que os números da pandemia continuam crescendo e inspiram atenção às novas regras sanitárias de convivência, permanecendo o isolamento social como política pública indispensável no combate à disseminação do vírus, a Prefeitura de Martinópole, por meio do decreto N° 015/2021, estabelece novas medidas preventivas contra a Covid-19.

#Covid 05/02/2021 SECRETARIA DE SAUDE Saúde realiza testagem para Covid-19 em servidores municipais

A testagem para a Covid-19 foi uma medida de prevenção e monitoramento da saúde dos servidores, além de permitir uma maior tranquilidade às pessoas que estão convivendo no ambiente de trabalho. A iniciativa visou avaliar a circulação do vírus nos prédios públicos e detectar pessoas assintomáticas. Foram realizados testes na Prefeitura, Secretaria de Saúde e Secretaria de Desenvolvimento Social, Esporte e Juventude.

Mais uma ação que reforça nosso compromisso com o cuidado e atenção aos nossos servidores municipais.

#Covid 04/02/2021 SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO Prefeitura prorroga as medidas de enfrentamento à Covid-19

Considerando que os números da pandemia em todo município de Martinópole continuam crescendo e inspiram atenção às novas regras sanitárias de convivência, permanecendo o isolamento social como política pública indispensável no combate à disseminação do vírus, a Prefeitura de Martinópole, por meio do decreto N° 011/2021, estabelece novas medidas preventivas contra à Covid-19.

#Covid 27/01/2021 SECRETARIA DE SAUDE Saúde inicia vacinação contra a Covid-19 no primeiro grupo de idosos

Hoje (27), iniciamos a vacinação do grupo prioritário de idosos, segundo o plano de operacionalização do Ministério da Saúde.

Devido à disponibilidade das doses que recebemos nesse lote (90 doses), estamos priorizando:

Idosos a partir de 90 anos.

Idosos restritos ao leito, a partir de 75 anos.

E não esqueça! A luta contra o Coronavírus continua, mantenha todos os cuidados necessários.

#Covid 26/01/2021 SECRETARIA DE SAUDE Saúde realiza testes de Covid-19 em professores

Hoje, (26), foram realizadas as coletas de swab para exame RT-PCR em todos os profissionais que são vinculados a Escola Estadual Dário Campos Feijó, seguindo a determinação do Governo do Estado. No total, 46 testes foram realizados como forma de precaução contra o Coronavírus

#Covid 19/01/2021 SECRETARIA DE SAUDE Profissionais da Saúde são os primeiros a receberem vacinação contra a Covid-19

Na manhã de hoje, 19, foram vacinados os primeiros profissionais da saúde do município, no Hospital Imaculada Conceição, que atuam na linha de frente contra a covid-19. A técnica de enfermagem Norma Moura, de 54 anos, é a primeira pessoa a se vacinar contra a Covid-19 em Martinópole.

Devido à disponibilidade das doses que recebemos, apenas 34% correspondente a um dos grupos prioritários, foram priorizados os profissionais que possuem contato direto com os pacientes, como: médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos de enfermagem, auxiliar de saúde bucal e motoristas. Quando recebermos a segunda cota daremos continuidade aos profissionais do grupo e, em seguida, os idosos acima de 75 anos.

#Covid 18/01/2021 SECRETARIA DE SAUDE Saúde recebe câmara refrigerada para armazenamento de vacinas contra o covid-19

Secretário Municipal de Saúde, Filipe Felix, juntamente com a Coordenadora de Atenção Primária a Saúde, Christiele Braga, receberam uma câmara refrigerada que será usada prioritariamente para armazenar vacinas contra o covid-19 e, assim, garantir a qualidade das doses distribuídas no município.

A vacinação ocorrerá de acordo com o cronograma do público prioritário, conforme orientações do Ministério da Saúde.

www.martinopole.ce.gov.br
Emitido dia 29/03/2024 às 11:09:42