Carta de Serviços

Lei 13.460, de 26 de junho de 2017.

ATENÇÃO PRIMARIA

SENDO O PRIMEIRO NIVEL DE ATENÇÃO A SAÚDE, É CARACTERIZADO POR UM CONJUNTO DE AÇÕES NA SAUDE COLETIVA E INDIVIDUAL, ABRANGENDO A PROMOÇÃO E PROTEÇÃO DA SAÚDE DAND O A COMUNIDADE UMA ATENÇÃO INTEGRAL INPACTANDO-A POSITIVAMENTE, VISANDO O BEM-ESTAR DOS PACIENTES.

Informações atualizadas em: 24/03/2025 11:16:07

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A CONSULTAS SAO REALIZADAS CONFORME AGENDAMENTO E TAMBEM POR DEMANDA LIVRE. TUDO É REALIZADOS DE ACORDO COM A NECESSIDADE DA COMUNIDADE LOCAL, SEGUINDO CRONOGRAMAS DOS PROGRAMAS DE SAÚDA DA ESTRATEGIA SAÚDE DA FAMÍLIA, EMTAO TUDO É POSTO EM CRONOGRAMAS PARA SE SEGUIR UM BOM FLUXO DOS AGENDAMENTOS E ATENDIMENTOS À COMUNIDADE.
MANHÃ:7 H ÀS11H
TARDE:13 H ÀS17H
TODOS OS SERVIÇOS OFERECIDOS PELA ATENÇÃO PRIMARIA A SAÚDE SÃO INTEIRAMENTE GRATUITOS PARA OS USUÁRIOS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS),NÃO HAVENDO COBRANÇAS DE TAXAS OU QUAISQUER VALORES PARA ACESSO AOS ATENDIMENTOS E PROCEDIMENTOS REGULADOS.
-A PRESTAÇÃO DE SERVIÇO É FEITA NA UNIDADE, E REALIZADA TAMBEM ATRAVES DE VISITAS DOMICILIARES DOS PROFISSIONAIS DE NIVEL SUPERIOR E TECNICO, ASSIM COMO TAMBEM SÃO REALIZADAS VISITAS DOMICILIARES PELOS PROFISIONAIS AGENTES COMUNITARIOS DE SAÚDE, MANTENDO ASSIM O UM VINCULO CONSTANTE DA COMUNIDADE PARA COM A EQUIPE QUE OS ASSISTEM.
-OS SERVIÇOS OFERECIDOS SAO DIVERSOS, SEMPRE OBEDECENDO OS PROGRAMAS DA ESTRATEGIA SAÚDE DA FAMILIA, COMO: PRENATAL, PUERICULTURA, VACINAÇÃO, SAUDE DO IDOSO, SAUDE DA MULHER, SAUDE DO HOMEM E CUIDADOS COM PESSOAS COM DOENÇAS CRONICAS, FORA OUTRAS DEMANDAS QUE NECESSITEM DE CUIDADOS, COMO AÇÕES E ORIENTAÇÕES SOBRE O PROCESSO SAUDE DOENÇA, AÇÕES SOCIAIS E DE PROMOÇÃO DA SAÚDE, CAMPANHAS DE PREVENÇÃO, GERENCIAMENTO DE AGRAVOS E REABILITAÇÃO DE DOENÇAS.
O AGENDAMENTO PARA AS DEVIDAS CONSULTAS, OCORREM SEMANALMENTE EM CADA UBS, CONTANTO CASO O PACIENTE NECESSITE DE UM ATENDIMENTO IMEDIATO, O MESMO É PASSADO PARA A TRIAGEM COM ENFERMEIRA, ONDE A MESMA PODE CONSULTAR O PACIENTE DANDO A ASSISTENCIA NECESSARIA A ELE. CASO O PROBLEMA DE SAÚDE DO PACIENTE NAO PODER SER RESOLVIDO PELA ENFERMAGEM, O MESMO PODE SER ENCAMINHADO PARA UMA CONSULTA COM MEDICO CLINICO NO MESMO DIA E REALIZAR-SE O ATENDIMENTO COMPARTILHADO ENTRE OS DOIS PROFISSIONAIS. CASO NA TRIAGEM A ENFERMAGEM VEJA QUE A SITUAÇÃO DO PACIENTE POSSA SER ADIADA PARA UM OUTRO MOMENTO, A ENFERMEIRA PODE AGENDAR O PACIENTE PARA O MEDICO CLINICO PARA O DIA MAIS OPORTUNO AO PACIENTE E AO PROFISSIONAL.
OCORREM SEMANALMENTE EM CADA UBS
CONTATOTELEFÔNICO;
VIA AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE (ACS).
ATENDIMENTO PRESENCIAL NAS UNIDADES BASICAS DE SAÚDE; E
SALA DA ATENÇÃO PRIMARIA À SAÚDE.

Informações da secretaria

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE
Telefone:
(85) 36271300
Email:
saude@martinopole.ce.gov.br
Horário de funcionamento:
SEGUNDA A SEXTA DAS 07H00 ÀS 11H00 - 13H00 ÀS 17H00 | SEX: 07 ÀS 13
Endereço:
AV CAPITÃO BRITO, S/NCENTRO , CEP:62450-000

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