Nessa terça-feira (02), a articuladora do SELO UNICEF de Martinópole, Glaucia Fontenele, a mobilizadora da educação, Valéria Lima e o coordenador operacional, Robyalisson Sampaio, participaram de uma capacitação com especialistas do UNICEF e parceiros, que ocorreu em Fortaleza.
Na ocasião, os representantes do município estiveram dialogando com a coordenadora do Selo UNICEF para os estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí, Amélia Prudente e com a consultora da BAE e resultados sistêmicos da área da Proteção Social, Luciana Marinho.
A capacitação teve como objetivo, profundos estudos de caso para tirar dúvidas sobre estratégias compartilhadas pelo UNICEF e identificar e levar à escola estudantes que estejam fora ou em risco de evadir, como a Busca Ativa Escolar e as Trajetórias de Sucesso Escolar.
O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Ao aderir ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de manter a agenda de suas políticas públicas pela infância e adolescência como prioridade.