Com o intuito de prevenir ações que possam interferir nas atividades escolares, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), por meio de suas instituições vinculadas, reforçou os protocolos de atendimentos e medidas de segurança voltadas para ocorrências relacionadas a supostas ameaças a escolas.
As equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) atuarão realizando rondas e paradas de viaturas em pontos estratégicos na frente das escolas públicas, e manterão conversas de com diretores e responsáveis por unidades de ensino, além de realizarem visitas nas instituições durante as aulas.
"FAKE NEWS"
A Secretaria de Segurança Pública reforça a importância das pessoas confirmarem qualquer informação que recebem antes de divulgarem nas redes sociais. Divulgar os materiais fakes e provocar alarme, anunciar perigo inexistente, produzir pânico ou tumulto é crime, com pena de quinze dias a seis meses, ou multa.
DENÚNCIAS
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos dos policiais através dos números 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181. O sigilo e o anonimato são garantidos.